segunda-feira, 30 de junho de 2014

Polícia prende duas pessoas suspeitas de roubo e receptação de motos em Chapadinha.

Por volta das 10:00 horas da manhã de hoje, 30, o serviço de inteligência do 16º BPM em Chapadinha, com o apoio de policiais civis, efetuaram a prisão de Dayvid da Conceição, por furto de 02 (duas) motocicletas, uma Honda Broz de cor preta (Placa OJK0723) e uma Honda Biz de cor vermelha (Chassi 9C2HA07104R004084).

O infrator estava sendo procurado pelas forças policiais desde as 04:00h da manhã de hoje, quando foi tomado conhecimento de um de seus atos criminosos, vindo a ser preso algumas horas depois, enquanto empurrava a Honda Biz. A prisão ocorreu na Rua do Oeste, Bairro da Cruz, onde terminava seu segundo furto de motocicleta no mesmo dia.

Através de Dayvid, foi possível chegar no receptador, Marciel, preso também em flagrante, no Bairro Recanto dos Pássaros, em ato de desmanche de um dos veículos furtados.

Conduzido à Delegacia Regional de Chapadinha, foi descoberto que Marciel já possuía 02 (dois) mandatos de prisão, sendo um deles por assalto.

Peças da motocicleta que estava sendo desmontada

VEJA FOTOS DO TERCEIRO DIA DO ARRAIÁ DA SINHÁ DE ANAPURUS...


 A Escola Nadir Monteles abriu a  noite com seu casal caipira que dançou e trouxe um brilho regado a alegria para todo o público.
 Logo após, a escola do polo Água Rica, apresentou sua dança em ritmo de carimbó, levantando as saias e rebolando no seu gingado espetacular.
 A Escola Thalles Ribeiro Gonçalves trouxe um encanto a parte com sua quadrilha Patria Nossa. Os professores ainda  entraram vibrando em ritmo de copa, jogando bolas para as crianças que assistiam nos arredores. 

Por último, a escola José Pires Monteles mostrou sua força emocionando o público com sua entrada belíssima com um cavalo e sua amazonas tocando o berrante, seguido de uma apresentação com dança country.






                                    CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

domingo, 29 de junho de 2014

VEJA FOTOS DO SEGUNDO DIA DO ARRAIÁ DA SINHÁ DE ANAPURUS......





                                        CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

PREFEITA DE ANAPURUS TINA MONTELES RECEBE AMIGOS EM SUA CASA PARA ASSISTIR JOGO DO BRASIL.. VEJA FOTOS

NESTE SÁBADO  (28) A PREFEITA MUNICIPAL RECEBEU AMIGOS EM SUA CASA PARA ASSISTIR O JOGO ENTRE BRASIL E CHILE.

E A PREFEITA TEM UM PÉ QUENTE MESMO COM GRANDE ATUAÇÃO DO GOLEIRO JÚLIO CÉSAR O BRASIL VENCE MAIS UMA E VAI PARA AS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO.

.O BRASIL É COMO EU GANHA NA GARRA NA LUTA, PASSANDO POR CIMA DE CRITICAS E SUPERANDO TODOS OS OBSTÁCULOS, DISSE A PREFEITA TINA MONTELES..





                                               CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

sábado, 28 de junho de 2014

Veja Fotos do Aniversário de 1 ano de João Paulo, fiho de Tiago e Gice....





                                                              

                                         CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Hoje tem Forró TOP, na abertura do Arraiá da Sinhá, em Anapurus

Forró Sacode encerra as festas juninas de Anapurus, dia 1º de julho




Blog do William Fernandes


De 27 de junho a 1º de julho, a cidade de Anapurus vai viver o clima do São João com muitas danças e brincadeiras tradicionais, no "Arraiá da Sinhá", promovido pela prefeitura e organizado pela secretaria municipal de Cultura.
Durante cinco dias, a Praça José Pires Monteles se transformará no ponto de encontro dos anapuruenses e de visitantes, numa verdadeira festa caipira,, com comidas e bebidas típicas, além de muitos shows todas as noites.
Além de Forró Top e Forró Sacode, tem bandas locais e regionais, como Os Originais, Forozão Tira Roupa, Caldeirões do Forró, Roger e Cléia, Olavo & Banda e Forró Pé de Serra.
A prefeita Tina Monteles convida a todos para prestigiarem esta grande festa.

Fatal! Jovem conhecido por "Gordo" morre após acidente de moto em Chapadinha.


O Jovem David, conhecido por “Gordo” morreu na madrugada de hoje, 27, no Hospital Socorrão I, em São Luis.

“Gordo” sofreu um acidente de moto no último sábado, 21, próximo a Escola Jardim Branca de Neves. O jovem pilotava uma motocicleta Pop e colidiu com outra moto, ele ficou em estado grave, deu entrada no HAPA e em seguida levado para São Luis. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbto.
O corpo de David está sendo velado na sua própria residência naTravessa do  Mocambinho, próximo a Praça do Povo.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Começa nesta sexta-feira, 27, o Arraiá da Sinhá de Anapurus com a Banda Forró Top.


Começa nesta Sexta-feira, 27, o Arraiá da Sinhá na copa, da cidade de Anapurus.

A abertura da temporada junina receberá grandes apresentações de quadrilhas, bumba boi e várias danças. A noite será encerrada com a Banda Forró Top, que sobe no palco ás 22:00h.

Todas as noites haverá bandas no palco e forró pé de serra para animar o público.

A prefeita Tina Monteles convida toda população para participar desta linda festa junina que vai até o dia 01.

O encerramento será com a Banda Forró Sacode.

Organização: Secretaria de Cultura e Secretaria de Planejamento e finanças.

Polícia prende homem que matou o primo na Água Fria, interior de Chapadinha

"Ele apontou uma baladeira contra mim e eu atirei nele", disse o lavrador que matou o primo
Por William Fernandes - quinta, 26 de junho de 2014 (Foto: Mauro Queiroz
O lavrador Moacir Xavier Viana, de 57 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) e confessou ter assassinado o primo, Luis Ferreira Xavier, 66, com um tiro de espingarda bate-bucha, na tarde de ontem, na localidade Água Fria. Os dois já tinham rixa, segundo relatos.
Em seu depoimento ao delegado do 1º DP de Chapadinha, Jorge Mota Filho, Moacir disse que estava caçando e, por coincidência, encontrou Luis, que teria apontado uma baladeira em sua direção. “Quando ele apontou a baladeira em minha direção eu atirei”, relatou o homicida.
O disparo atingiu a região do peito esquerdo da vítima, que foi encontrada momentos depois, por moradores, em um riacho da localidade.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Homem é assassinado com um tiro de espingarda na zona rural de Chapadinha

Por: Blog do Foguinho

Na tarde dessa quarta-feira, 25, o idoso Luis Ferreira da Costa de 65 anos, foi assassinado com um tiro de espingarda na localidade Água Fria, zona rural de Chapadinha.
Em contato com o Cabo Xavier, o blog do Foguinho foi informado que a Polícia tinha recebido uma ligação durante a tarde de que um homem  estava ameaçando o idoso e que iria matá-lo.
Outra ligação por volta das 18:00h ao Quartel,  a Polícia Militar foi informado que o assassinato já teria acontecido.
Luis foi morto com um tiro de espingarda próximo a sua casa e o seu corpo foi encontrado ao lado de um córrego.
A Polícia está ouvindo os familiares e já tem o nome do principal suspeito. O caso continua sendo investigado.
O corpo de Luis está sendo velado em sua própria residência na localidade Água Fria.

Flávio Dino tem 58,2% das intenções de voto, diz pesquisa.

Instituto DataM avaliou quadro da eleição estadual. O oposicionista Flávio Dino lidera a corrida, seguido de Edinho Lobão Filho com 20,7%.Instituto DataM avaliou quadro da eleição estadual. O oposicionista Flávio Dino lidera a corrida, seguido de Edinho Lobão Filho com 20,7%.
Com vantagem de quase 38 pontos em relação ao segundo colocado, Flávio Dino (PCdoB) seria eleito governador pelo Maranhão – é o que traz a pesquisa do Instituto DataM contratada pelo jornal Atos e Fatos. Se as eleições fossem hoje, o pré-candidato da oposição teria 58,2% dos votos maranhenses, contra 20,7% de Edinho Lobão Filho (PMDB) apoiada pelo grupo Sarney.

Às vésperas das convenções que confirmarão as candidaturas partidárias, a pesquisa DataM/Atos e Fatos avaliou o desempenho de todos os pré-candidatos com candidaturas colocadas até o momento. Em terceiro lugar estaria José Luís Lago (PPL) com 1,5%, seguido de Saulo Arcângeli (PSTU) com 0,9% e Antonio Pedrosa (PSOL) com 0,3%. Brancos e nulos somam 5% e não responderam resultam 13,5% dos entrevistados.

Este é o cenário que dá início às eleições de 2014 no Maranhão, que promete ser polarizada entre Flávio Dino e Edinho Lobão Filho. O primeiro representando o grupo de oposição e o segundo com apoio do grupo Sarney, que hoje ocupa o Palácio dos Leões.

Num eventual segundo turno, em que haveria disputa direta entre os dois, Flávio Dino venceria com 62,9% dos votos contra 21,8% de Edinho Lobão Filho. 10,6% não souberam responder e 4,6% disseram que votariam em branco ou nulo. No cenário vizinho ao início da disputa eleitoral, Flávio Dino mantém a vantagem nas pesquisas que tem sido divulgadas desde 2013.
Num eventual 2º turno, Dino venceria com mais de 40 pontos de vantagem.
Num eventual 2º turno, Dino venceria com mais de 40 pontos de vantagem.
A pesquisa foi realizada em 50 municípios e ouviu 1499 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 18 e 23 de junho. Seu registro está na Justiça Eleitoral com protocolo MA-0015/2014 e BR-00183/2014.

Edinho possui maior rejeição entre candidatos

A pesquisa avaliou ainda a rejeição dos pré-candidatos ao Governo. Perguntados “em quem não votariam de jeito nenhum”, 31,5% dos eleitores responderam rejeitar a candidatura de Edinho Lobão, seguida de rejeição de Antonio Pedrosa que apresentou 13,8% neste quesito, Saulo Arcangeli com 9,4%, Zé Luís Lago com 9% de rejeição e, por último, Flávio Dino, com 8,6%.

Nessa questão, 2,6% disseram que votaria em todos, 4,1% responderam branco ou nulo e não sabem/não responderam somou 20,8% dos entrevistados.(Do marrapá)

terça-feira, 24 de junho de 2014

Homem que matou a companheira é preso em Chapadinha

Blog do William Fernandes

A PM de Chapadinha prendeu na madrugada desta terça (24), Gilmar, conhecido como "Polda", suspeito de ter assassinado a própria companheira, a jovem Luziane Lima Leão, a "Lili", de 33 anos, na noite de ontem, com um golpe de faca no pescoço.

Gilmar já tem passagens pela polícia, por outros crimes. O corpo de Lili está sendo velado na residência de sua mãe, a professora Rosimar Leão, à Rua do Comércio e será sepultado hoje à tarde.

Foto: Blog do Alexandre

Ex-prefeitos de Chapadinha “Isaías Fortes e Magno Bacelar” estão na lista dos inelegíveis do TCU.

Magno Bacelar e Isaías Fortes de Meneses
O Presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Augusto Nardes, entregou, nesta terça-feira (24), lista de responsáveis com contas julgadas irregulares ao Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro José Antônio Dias Toffoli. Integram a lista mais de 6.500 responsáveis.
Na lista tem os nome dos ex-prefeitos de Chapadinha, Isaías Fortes de Meneses e Magno Augusto Bacelar Nunes, que tiveram as contas julgadas irregulares.
Nesse cenário Isaías Fortes e Magno Bacelar estão incluídos na lista dos inelegíveis.

De acordo com a Lei das Inelegibilidades (64/90), os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa – caso dos ex-prefeitos – ficam impedidos de participarem de pleitos eleitorais que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão, não pode se candidatar a cargo eletivo, ou seja só em 2022.

Clique para ampliar.


A lista completa por estado, AQUI.
Magno Bacelar não poderá disputar as eleições deste ano ao cargo de deputado estadual e deve ser a ex-prefeita Danúbia Carneiro, que está filiada ao PMN.
A lista, por estado, pode ser consultada aqui. Os maranhenses estão listados a partir da página 128. Um deles é o presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, ex-presidente do Incra, que ainda ainda pensa em ser candidato a suplente de senador na chapa do senador Edison Lobão Filho (PMDB).
O ex-prefeito Ildon Marques, de Imperatriz, também segue citado entre os gestores com contas julgadas irregulares.
Pela oposição figuram nomes como os do ex-deputado estadual Rubens Pereira, pai do líder da oposição na Assembleia Legislativa, Rubens Júnior (PCdoB), e o do deputado federal Zé Vieira (PROS).
O Tribunal de Contas da União (TCU) analisa e julga contas de administradores públicos. Essa análise verifica se os atos de gestão praticados pelos agentes atendem aos princípios de legalidade, legitimidade e economicidade.
O julgamento das contas pelo TCU como irregulares, exauridas as possibilidades de interposição de recurso, acarreta implicações aos respectivos gestores. Uma delas é a inclusão do seu nome em lista elaborada pelo TCU para subsidiar eventual declaração, pela Justiça Eleitoral, da inelegibilidade desse cidadão.
A lista de responsáveis com contas julgadas irregulares – ou simplesmente lista – de elaboração do TCU, não se confunde com a declaração de inelegibilidade. O TCU apenas encaminha a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares à Justiça Eleitoral para que esta, com base em critérios definidos em lei e se entender cabível, declare a inelegibilidade da pessoa.
(Com informações do TCU) e extraído do Blog Gilberto Léda.

VEJA O GRANDE ARRAIÁ DA FULÔR QUE SERÁ REALIZADO EM ANAPURUS.....

DIA 05 DE JULHO SERÁ REALIZADO UM GRANDE ARRAIÁ EM ANAPURUS..

O ARRAIÁ DA FULÔR SERÁ REALIZADO EM FRENTA A CASA DO SENHOR RAYLTON MONTELES E DE SUA ESPOSA CYNTHIA....

O ARRAIÁ TERÁ VARIAS ATRAÇÕES DA NOSSA TERRA E TAMBÉM COM ATRAÇÕES DE SÃO LUIS.

VOCÊ NÃO PODE PERDER, VÁ E SE DIVIRTA NO ARRAIÁ DA FULÔR......




Jovem é assassinada com uma facada no pescoço em Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho

A jovem Luziane Lima Leão, 33 anos, foi assassinada com uma facada no pescoço na noite desta segunda-feira, 23, por volta das 22h.

O  seu irmão “Leandro” informou ao Blog do Foguinho que a jovem teve uma briga com  o marido e ele teria deferido uma faca na sua direção, acertando o seu pescoço, com a grande perda de sangue a jovem veio a óbto no local.

O casal morava na Rua Cunha Machado no Bairro da Cruz.

O corpo de Luziane Lima Leão foi levado ao Hospital HAPA já sem vida.

A jovem é filha da Professora Rosimá e irmã do Policial Militar Leandro.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Jovem abre a porta de casa e leva bala no peito

Foto: Blog Notícia da Foto
Foto: Blog Notícia da Foto
Um  homicídio foi registrado no Parque Buriti , em Imperatriz, neste domingo (22). Um jovem identificado como Daniel Ribeiro Lima, de 19 anos, foi assassinado com um tiro no peito por volta das 2h da madrugada.
Segundo informações, um homem bateu na porta chamando pelo nome da vítima. Quando foi abrir a portal, Daniel levou um tiro no peito.
Ele não resistiu aos ferimentos e morreu sentado em uma cadeira de plástico. Ainda não foram divulgadas informações sobre a motivação do crime.

Brejense é morto, após tentativa de assalto em São Luis

Thiago Menezes trabalhava em um laboratório na capital e era natural da cidade de Brejo.
Mais um final de semana violento em São Luís é marcado pela morte de um jovem.
Dessa vez a vítima foi Thiago Menezes, de 27 anos. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto ocorrido na avenida São Luís Rei de França, no bairro Turu.
O crime aconteceu na noite de sábado, dia 21, quando Thiago deixava um restaurante com sua esposa, a jovem Mônica Matos.
Os suspeitos de cometer o crime em plena avenida movimentada da capital maranhense, conseguiram fugir do local, em mais uma prova de que a Secretaria de Segurança do Estado, mesmo tendo um secretário conhecedor da criminalidade na região, não tem conseguido mostrar resultados positivos.
Thiago Menezes trabalhava em um laboratório na capital e era natura da cidade de Brejo.

 

domingo, 22 de junho de 2014

Acidente com fio de alta tenção deixa um morto e outro ferido em Buriti-MA

O acidente que vitimou nosso amigo Jhonato residente no bairro Bacuri e deixou Fred que reside no povoado Valença ocorreu hoje pela
manhã em uma construção acima da Real Motos de Luizinho Caetano.
Uma média de 6 trabalhadores estavam no serviço da construção de uma parede quando Fred, que se feriu com uma perfuração leve no abdomem e teve queimaduras no corpo, encostou uma barra de ferro no fio de alta tensão que passa perto. O choque foi tão violento, que jogou o mesmo para cima de Jhonato, que recebeu a descarga fatal.
Barra de ferro que perfurou o outro trabalhador e serviu de condutor da eletricidade
Após o acidente, a ambulância foi solicitada chegando logo ao local, mais Jhonato estava praticamente sem vida. Os companheiros ainda tentaram desenrolar sua língua e realizar os primeiros socorros, mais a violência do choque foi tamanha, que nenhum dos esforços adiantou. Ambos foram encaminhados para a Clínica (HTB) onde Fred recebe cuidados médicos sem risco de morte e Jhonato está sendo preparado para ser encaminhado pra sua residência no bairro Bacuri para o velório.

sábado, 21 de junho de 2014

Filhos são presos após deixarem mãe de 90 anos sem comida



Xiaoming Tsui, de 90 anos, foi deixada trancada em casa pelos filhos
Xiaoming Tsui, de 90 anos, foi deixada trancada em casa pelos filhos
Foto: Reprodução/Internet

Ela estava em estado crítico de saúde, e vivia se alimentando de mingau
Uma mulher de 90 anos de idade foi trancada em casa  e deixada à espera da morte pelos próprios filhos. Ela estava em estado crítico de saúde, e vivia se alimentando de mingau de aveia e água que os vizinhos jogavam quando ela estava sozinha.
Xiaoming Tsui ficou um mês no cativeiro antes que a polícia a encontrasse. As autoridades haviam recebido uma denúncia online.
Segundo informações, as primeiras palavras da mulher ao ser encontrada foram: “Por favor, me alimente, me alimente”.
O casal de filhos de Tsui está agora enfrentando acusações de tentativa de homicídio, depois que a polícia os acusou de um plano frio e calculista. Segundo as autoridades, os filhos tentaram se livrar do problema de ter de cuidar da mãe tentando fazer com que ela morresse de fome trancada em sua sala.
O caso ocorreu na vila de Yangjuan, em Hunan, na China. As autoridades seguem investigando o ocorrido.
FONTE: Daily Mail

Revoltado com o PSDB, João Castelo vai apoiar candidatura de Lobão Filho

http://www.luiscardoso.com.br/wp-content/uploads/2014/06/joao.pngPolítica foi feita para políticos. Em uma verdadeira virada de mesa, o ex-prefeito João Castelo revoltado com a negativa do seu partido de garantir legenda para o Senado Federal, decidiu chutar o pau da barraca e apoiar Lobão Filho para governador.
”Se eles não me querem, irei procurar quem queira”, disse o ex-prefeito ao titular do blog.
Castelo comentou também que o PSDB está cometendo um suicídio eleitoral ao negar a sua candidatura, pois em todas as pesquisas ele aparece em primeiro e com uma larga margem de vantagem para o segundo colocado.
Castelo já conversou com o Ministro Edson Lobão e estão em fase de conclusão para, inclusive, apoiar a candidatura do ex-prefeito a Deputado Federal. Se encontrarem uma brecha eleitoral o ex-prefeito está disposto até a comparecer na Convenção de Edinho no próximo fim de semana.
”Farei minha campanha como sempre fiz, eu e o povo do Maranhão” disse João Castelo.
Blog do Minard

quinta-feira, 19 de junho de 2014

VEJA FOTOS DA GRAVAÇÃO DO DVD DE ARROCHA DE MÁRCIO OLIVEIRA EM BURITI / MA


Nem mesmo a chuva, que já havia adiado o evento que a princípio seria no sábado, atrapalhou o grande momento do cantor anapuruense conhecido na região por rei do arrocha. A gravação do DVD oficial de arrocha de Márcio Oliveira, no último domingo (16/6), no renovado clube Paradise Eventos, em Buriti, foi um verdadeiro sucesso, superando expectativas contrárias devido ao mau tempo. Antes deste projeto de gravar um DVD em Buriti, tão sonhado pelo cantor, se concretizar aconteceu o bom show do Forrozão Tira Roupa, que tem o próprio Márcio como tecladista,com os vocalistas Leo e Evelyn.
A própria reação do público presente para participar da gravação do DVD foi sensacional e impressionante. Mesmo já tendo assistido outros shows de Marcio Oliveira, os buritienses não escondiam a satisfação e acompanharam ritmicamente os comandos do rei do arrocha a cada música do repertório do DVD.
A cada introdução de música, como “a outra” e “o outro”, o público se encantava e participava mais ainda do show.
Um momento emocionante da noite para o público, ocorreu quando Márcio Oliveira cantou, em acústico, músicas populares de sucesso. 






Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...