terça-feira, 30 de abril de 2013

FIO DE ALTA TENSÃO cai sobre criança de 9 anos em THE

Agora pela manhã, uma ambulância da Humana Saúde chegou ao HUT com uma equipe médica para avaliar as condições do garoto Hernesto. Ele tinha que ser transferido, já que o HUT não tinha UTI disponível. A tia do garoto estava na porta, sem poder entrar e sem saber para onde iriam levar o garoto. A equipe da TV Antena 10 tentou entrar no hospital, mas foi barrada pelo policiamento do local.
Após 20 minutos de espera, eis que Hernesto, juntamento que toda equipe médica e sua mãe, saem do HUT com destino ao Prontomed. A mãe, desesperada, pede que abram caminho para que o filho possa ser colocado na ambulância.
TRAGÉDIA NA ZONA NORTEO garoto Hernesto Emanuel, de 9 anos, foi atingido por um fio de alta tensão da rede de distribuição da Eletrobras, na noite desta segunda-feira (30/04). Ele brincava na porta de casa, andando de bicicleta, quando o fio caiu, "puxou" o garoto, casando queimaduras por todo corpo. Segundo a reportagem do Bom Dia Meio Norte, ele foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina e corre o risco de ter mãos e pernas amputadas.
her2.jpg
A irmã do menino deu entrevista à reportagem do programa de Ieldyson Vasconcelos e contou que ele estava andando de bicicleta na porta de casa, quando foi surpreendido pelo fio que caiu do poste. "Todo mundo correu desesperado, o corpo do menino estava pegando fogo e não podíamos fazer nada. Isso é por falta de manutenção, meu irmão tá todo queimado, todo feio, ele é tão lindo e ficou todo feio das queimaduras", comentou desesperada.
O cabo Oliveira, do 9ª Batalhão da Polícia Militar, ajudou a retirar o menino debaixo dos fios. "Chegamos e vimos a criança pegando fogo, toda se contorcendo. Tivemos de fazer massagem cardíaca para retomar os batimentos e pedimos ajuda aos populares para desenrolar a língua dele, que já estava enrolando e sufocando", explicou o policial.
WP_001075.jpg
Imagens do menino, quando recebia atendimento no HUT
O incidente aconteceu na rua localizada por trás do Teatro do Boi, na zona Norte de Teresina. Em participação ao vivo com o jornalista no Bom Dia Meio Norte, a tia do garoto que se identificou como Ana, contou outros detalhes. "Já na rua Campo Maior, os fios começaram a 'pipocar' e pegar fogo, estava todo mundo na rua já olhando, aí de repente esse fio cai na rua e puxa a bicicleta, que caiu. Ele ficou com a perninha por cima do fio, queimando, e a gente não podia fazer nada, foi um desespero grande. O menino está todo queimado", detalhou.
WP_001076.jpg
No detalhe, o fio de alta tensão enrolado na bicicleta do garoto
Um representante da Eletrobras, segundo a família, esteve acompanhando o caso do garoto, que tem plano de saúde. Sem vagas de UTI livres no HUT, toda a noite foi de peregrinação da família em busca de uma vaga numa unidade de terapia intensiva, mas não havia nenhuma desocupada. O Medplan se comprometeu em nesta manhã disponibilizar um leito, mas até às 7h30 desta terça-feira, o garoto esperava, em estado grave, internado no Hospital de Urgência de Teresina.
Ana, tia do menino, contou ainda que até esta manhã o fio continuava caído no chão e temia que ele ainda estivesse energizado. "Aqui fica na frente de ma escola e o fio ainda está aqui no chão. A Eletrobras só isolou o local, mas ainda não veio tomar providências", disse.

Fla acerta com Moreno e aguarda assinatura para fazer anúncio

Marcelo Moreno no treino do Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio)O Flamengo espera apenas a assinatura do contrato para anunciar Marcelo Moreno como primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro. Especulado desde o início do ano no clube e sem espaço no Grêmio de Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Moreno chega por empréstimo até o fim do ano, com opção de compra dos direitos econômicos em outubro, e coloca um ponto final na soberania de Hernane no ataque do Flamengo. O acerto entre os clubes e o jogador já foi sacramentado e o anúncio depende apenas de trâmites burocráticos. Toda documentação já está nas mãos do departamento jurídico.
Mesmo com o acerto encaminhado, o pai do jogador, Mauro Martins - que havia chamado o Flamengo de "equipe fracassada" em fevereiro -, desconhece a transferência do filho para o Rubro-Negro. Conhecido por suas declarações polêmicas - dadas por "impulsividade", segundo o atacante -, Mauro Martins não participa da negociação entre os dois clubes, uma vez que o jogador é empresariado por Fabiano Farah.
- É mentira, não acertou nada. Ele vai ficar no Grêmio, que é o clube que o contratou por quatro anos. Só acredito quando o meu filho falar: "Papai, estou indo para o Flamengo". Isso de o Flamengo falar que contratou e o Grêmio que vendeu eu não acredito em ninguém, só no meu filho. Sou o homem mais feliz pelo meu filho não estar jogando. O Grêmio está mal na Libertadores e ele não vai ser culpado pela eliminação.
O Rubro-Negro busca ainda mais quatro nomes para o restante da temporada. De olho no mercado “emergente”, como definiu a diretoria, o clube tem outros reforços de clubes pequenos engatilhados. Um lateral-direito, um zagueiro e dois meio-campos são desejados.
Afastado do elenco do Grêmio desde a última semana, Moreno é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias. O atacante não entra em campo desde 24 de fevereiro, na derrota por 2 a 1 do Tricolor Gaúcho contra o Internacional. Na temporada passada, o boliviano foi o artilheiro da equipe, com 22 gols marcados. As chegadas de nomes como Barcos e Vargas, para a disputa da Libertadores, no entanto, o fizeram perder espaço.
  No Flamengo, o nome do atacante chega acompanhado pela polêmica protagonizada pelo pai dele. Após o jogador ser oferecido ao Palmeiras na negociação por Barcos, Mauro Martins reclamou publicamente, chamou o Grêmio de timinho e o Alviverde e o Flamengo de “equipes fracassadas”. Já o atacante elogiou publicamente os dois clubes criticados pelo seu pai.
Na manhã desta segunda-feira, o Rubro-Negro já tratava o negócio como praticamente certo, mas os gaúchos pisaram no freio. O assessor de futebol, Marcos Chitolina, chegou a dizer que, diante da proposta apresentada, não haveria negócio. Contatos do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, com a diretoria gremista, porém, decretaram o acerto.

domingo, 28 de abril de 2013

'Tenho jogado pouco, mas não se esquece', diz Ronaldo no Maracanã

Estrela da reabertura do Maracanã neste sábado, Ronaldo demonstrou o velho faro de gol e marcou duas vezes na vitória da sua equipe sobre o time de Bebeto. O ex-camisa 9 brilhou com um golaço com direito a "elástico" em cima de Donato, no segundo tempo.
- Estou muito feliz com a inauguração desse estádio maravilhoso. É uma festa. O que menos importa é o resultado do jogo. O gramado está lindo, a arquibancada, as instalações. Estão de parabéns. Tenho jogado pouco, mas não se esquece - disse o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
Em sua carreira profissional, o Fenômeno atuou apenas três vezes no Maracanã e não balançou a rede. Mas o pentacampeão já havia marcado em partidas festivas no estádio, como a deste sábado.
Com uniforme branco, os "Amigos de Ronaldo" venceram os "Amigos de Bebeto" por 8 a 5 no primeiro evento-teste do Maracanã para a Copa das Confederações. Foi a primeira partida no estádio desde 5 setembro de 2010, quando Flamengo e Santos empataram em 0 a 0.
Ronaldo Maracanã reabertura (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

BALEADO, homem perde controle, colide em árvore e morre


Um crime cruel chocou a população do bairro São José, na cidade de Picos, no inicio da tarde deste sábado (27/04). O açougueiro Pedro Sabino da Costa, de 46 anos, foi morto com um tiro na cabeça nas proximidades de sua residência, por volta de 13h30.
A vítima voltava pra casa com sua esposa, Jacira Alencar de Carvalho, 39 anos, numa Saveiro prata quando dois homens em uma moto azul o abordou, anunciando o assalto com o carro ainda em movimento. Como a vítima não parou o veiculo, um dos indivíduos atirou contra o carro, e um dos disparos acabou atingindo Pedro na cabeça.
Ferido, o açougueiro perdeu o controle da direção, debruçou-se sobre o colo de sua esposa, e o carro bateu em uma árvore. Os indivíduos fugiram em destino desconhecido.
Segundo a esposa da vítima, os dois indivíduos não levaram nada. “Depois do tiro, muita gente começo sair das casas correndo rumo ao carro pra ver o que tinha acontecido, e os dois fugiram assustados”, disse Jacira Alencar de Carvalho, que sofreu ferimentos na cabeça e no braço direito provocados pela batida do carro.DSC_1494(3).JPG
A polícia caracteriza o crime como latrocínio, roubo seguido de morte, e faz diligências para prender os acusados.
Pedro Sabino da Costa, era açougueiro bastante conhecido no açougue público de Picos. Um dos maiores fornecedores para os supermercados da cidade. A polícia acredita que os homem já vinham monitorando a rotina do comerciante.

Jon Jones arrasa Chael Sonnen e iguala recorde de Tito Ortiz no UFC

Foi por muito pouco. Jon Jones venceu Chael Sonnen por nocaute faltando 27 segundos para o fim do primeiro round da luta válida pelo cinturão dos meio-pesados neste sábado, em Newark, nos EUA. Entretanto, uma fratura no pé do campeão o impediria de continuar lutando no segundo round, caso o desafiante resistisse o tempo restante do round, o que daria o cinturão, de forma inacreditável, a Chael Sonnen. Mas Jon Jones teve a seu favor a competência de ser não só o campeão, mas também o melhor. Com uma atuação segura e espetacular, o número um dos meio-pesados do UFC afastou a sombra chamada Chael Sonnen, que já incomodou Anderson Silva em duas oportunidades, com um nocaute espetacular aos 4m33s do primeiro round e manteve pela quinta vez consecutiva o seu cinturão, igualando o recorde de Tito Ortiz na categoria.
A luta
O primeiro round começou com Sonnen encurtando a distância e buscando acertar golpes em Jones, que o jogou no chão. Sonnen conseguiu levantar-se e manteve a distância curta para o campeão, evitando dar-lhe espaços. Jones mais uma vez conseguiu levar Sonnen para o solo, mas o desafiante novamente levantou-se e ficou com as costas na grade, tentando aplicar uma guilhotina e acertar golpes no rosto do campeão.Jon Jones UFC 159 (Foto: Getty Images)Jones tentava golpear o desafiante, mas a curta distância o atrapalhava. Após tentar sem sucesso um golpe rodado, Jones voltou a levar Sonnen para o chão. Na guarda do desafiante, Jones começou a aplicar cotoveladas curtas, enquanto Sonnen esgrimava os braços e tentava manter o campeão sob controle. Quando conseguiu livrar os braços, Jones iniciou uma sequência de cotoveladas e socos que fizeram Sonnen deitar-se de lado no octógono. Após uma joelhada no tórax e mais alguns socos, o árbitro Keith Peterson interrompeu a luta, sob protestos do próprio Sonnen, que considerou a interrupção prematura.
Dedão jon jones UFC 159 (Foto: Reprodução / Twitter)Fratura no dedo de Jon Jones no primeiro round da
luta contra Chael Sonnen (Foto: Reprodução / Twitter)
Após a luta, durante a entrevista ainda no octógono, foi constatado que Jon Jones tinha uma fratura no pé, e ele foi atendido, falando sentado em um banco ainda no local da luta.
- Acho que tinha um buraco na lona. Eu ia para a Jamaica, mas acho que não vou conseguir depois disso. Nós passamos por muito drama e isso me motivou demais. Eu queria mesmo ser mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen, e consegui fazer isso. Meus técnicos disseram "dane-se a falação". Ele queria ser mais wrestler que eu, e eu fui mais wrestler que ele. Fui mais Chael Sonnen que o Chael Sonnen - disse o campeão, não escondendo que sentia muita dor.
Já Chael Sonnen fez questão de reconhecer a vitória de Jon Jones.
- Não tenho nenhum problema com o fim da luta. Eu achava que eu estava bem, mas acho que ele é o lutador melhor. Eu queria vencê-lo, fiquei muito surpreso com seu poder e tamanho. Jon é o cara. Não vou ser um dos caras que vai ficar por aí sem ter um caminho para o título, e acho que esta foi minha última chance.

sábado, 27 de abril de 2013

FOTOS DA FESTA DO ORIGINAIS DO FORRO, NO BAR E LANCHONETE CAPRICHO..


Nesta sexta (26) no bar e Lanchonete Capricho aconteceu uma grandiosa festa com a banda Originais do forro, A festa teve inicio as 10:00hs da noite e só teve fim as 2:30hs da manhã, com muita diversão e alegria. Veja as fotos...









































Neste sábado tem a tradicional festa do mês de setembro no povoado Formiga em Anapurus.

É neste sábado dia 08 no povoado Formiga acontece a tradicional festa do mês de setembro,  com grandes atrações pra você.  A partir d...